JANEIRO - FÉRIAS 2018

 

Nas férias de Janeiro cada dia da semana tem um tema diferente. Os temas serão os mesmos para a Galerinha (de 03 à 05 anos) e para a Galerona (de 06 à 12 anos).

GALERONA: Descrição dos Temas e Atividades.

Segunda-Feira: Fazenda.
O dia tem como foco principal o contato com os animais de fazenda e o resgate de brincadeiras tradicionais do interior.
Após alimentar, limpar e até dar banho nos cavalos na “Hora do Peão”, iremos nadar com os “Cavalos no Lago” e encerraremos o dia com os “Esportes de Fazenda” que incluem Corrida de Feno, Arremesso de Ferradura, Corrida de Ovo e Pulo na Lama.

Terça-Feira: História.
Na terça-feira é dia conhecer um pouco mais da história da Fazenda Capoava. Começando com jogos no Espaço Memória, adaptados para que as crianças se divirtam e aprendam e encerrando com a “Noite da Fogueira” com música, histórias e brincadeiras de roda.

Quarta-Feira: Desafio.
Dia dos Tios desafiarem as crianças e vice-versa. Jogaremos “Desafio ou Desafio”, faremos o jogo de perguntas ou respostas “Sabe ou não sabe?!” no qual além de responder corretamente as perguntas, as crianças deverão cumprir desafios físicos. Traremos também para a fazenda todos os desafios da Internet que estão na moda no jogo “Flash Game – Internet”.

Quinta-Feira: Aventura.
Dia de se aventurar na “Trilha da Lama”, montar uma “Jangada”, brincar no “Campo de Batalha” do pomar e fazer atividades do Centro de Ecoturismo como andar de Caiaques e Stand Up Paddle no fim da tarde.

Sexta-Feira: Ecologia.
As atividades da sexta-feira tem o objetivo de informar as crianças sobre os animais que vivem na mata da Fazenda e conscientizar o quanto é importante cuidar do ambiente em que eles vivem. Além de percorrer a “Trilha Ecológica” à procura de espécies de animais e plantas, vamos jogar o “Animal Vai” no qual os jogadores irão sair pela fazenda atrás de figurinhas para tentar completar o Álbum de Espécies que cada um receberá.

Sábado: Teatro dos Bichos.
O “Teatro dos Bichos” é uma apresentação teatral criada e interpretada pelos Tios e tem como objetivo desmistificar histórias que ouvimos sobre animais e seus comportamentos. A peça tem uma duração de aproximadamente uma hora e mistura educação ambiental, música e comédia. À noite o “Jantar com os Tios” vai contar com música ao vivo e o repertório de músicas infantis integra as crianças para que elas participem da apresentação.

Domingo: Projeto de Olho nos Bichos.
No domingo iremos conhecer um pouco do dia-a-dia do Mantenedor de Fauna Silvestre que faz parte do Projeto de Olho nos Bichos, podendo alimentar e até tocar os animais que cuidamos na Fazenda como tucano, macaco-prego, arara, papagaio e muitos outros. 

 

GALERINHA:

Segunda-feira: Dia de Fazenda
Animais da Fazenda 
Jogo da Memória Animais da Fazenda
Casinha dos Coelhos
Pescaria

Terça-feira: História.
Oficina de Argila
Espaço Memória
Capsula do Futuro
Roda de Histórias

Quarta-feira: Desafio
O Mestre Mandou
Corrida de Barquinho
Montagem da Cabana
Desafio ou Desafio

Quinta-feira: Aventura
Rally da Galerinha
Pega Vareta Gigante
Banho na Queda D’Água

Sexta-feira: Ecologia
Observando os Pássaros
Oficina de Horta Suspensa
Minhocario
Plantas e Insetos com Lupa
Trilha Ecológica

Sábado: Dia de Teatro dos Bichos
Brincadeiras no Pomar
Oficina Arte Sustentável
Massinha Caseira
Teatro dos Bichos

Domingo: Dia de Roteiro dos Bichos
Fruta do Pé
Projeto de Olho nos Bichos Brincadeiras na Lona

Trip Advisor