Vinhos e Cachaça

Vinhos e Cachaças

Carta de Vinhos

 
Há alguns anos atrás a Fazenda Capoava inovou ao oferecer em seu restaurante uma carta composta exclusivamente por rótulos brasileiros. Iniciativa ousada já que no Brasil os apreciadores tem à disposição vinhos de todas as origens do mundo.
Por outro lado a proposta, alinhada à filosofia de valorização da cultura brasileira que define o estilo da Capoava, proporcionou aos hóspedes a oportunidade única de provar o melhor da atual vinicultura brasileira, algo raramente encontrado em outros restaurantes.
Garimpamos em cada região do Brasil os vinhos mais representativos para proporcionar aos visitantes da Capoava uma agradável e surpreendente experiência brasileira do vinho.
Entre os já consagrados espumantes e  bons tintos elaborados com Merlot há muitas surpresas, como variedades de uvas diferentes e produções artesanais, em quantidades limitadas, frutos da paixão de seus produtores e de uma visão particular da arte de elaborar vinhos.
Este conjunto tão diverso representa a revolução ocorrida na produção brasileira a partir da década de 90 e que nos oferece hoje vinhos a serem apreciados com prazer e muito orgulho.
 
Saúde!
Sonia Denicol
 

Carta de Cachaças

“O conceito da carta que criei para a Fazenda Capoava, que traz cachaças brancas e envelhecidas em diversas madeiras, é um único: mostrar o que o estado de São Paulo tem de melhor na produção desse destilado, com produtos que mostram a qualidade e diversidade da produção paulista“

 

Mauricio Maia