Encantos da natureza na Fazenda Capoava

O encanto de viver o verde

Existe coisa melhor que olhar as árvores pela janela, ouvir o canto dos pássaros, respirar ar puro e sentir aquele cheirinho da comida da vovó pairando pelo ar? Gostaria de te fazer uma pergunta: quando foi a última vez que você tirou um tempo para você e sua família, simplesmente para não fazer nada e ser feliz? Veja abaixo alguns motivos para deixar um pouco a rotina de lado e viver os encantos da natureza:

1- Melhora o sistema cardíaco e imunológico

2- Aumenta os níveis de energia

3- Controla a pressão arterial

4- Promove o bem-estar

5- Aumenta os níveis de vitamina D

6- Melhora a concentração e a criatividade

7- Equilibra a energia

Experiências ao ar livre

Às vezes é preciso dar um tempo de tudo, do trabalho, dos estudos, mais que isso é preciso sair do piloto automático e desfrutar das belezas e encantos da naturezas. E não precisa ser por  muito tempo não, algumas horas já vai te deixar renovado para voltar ainda mais preparado e feliz para as tarefas do dia a dia. 

As boas novas que o ar puro traz

Estudos mostram que quem fica mais próximo da natureza é menos exposto a partículas que danificam o sistema cardiorrespiratório e nervoso, o ar puro traz inúmeros benefícios para o corpo e para a mente. Vale a pena investir nesses momentos de lazer para ter a saúde em dia.

Benefícios do contato com a natureza para o corpo e mente

Veja as vantagens que os encantos da natureza proporciona:

  • A influência da natureza ajuda a recuperar o cérebro da fadiga causada por trabalho, estudo, etc., melhorando o desempenho e a satisfação;
  • Propicia calma e estimula o aprendizado e a curiosidade;
  • Melhora o aprendizado, a memória e as funções cognitivas;
  • Atividades ao ar livre podem aliviar sintomas de Alzheimer, demência, estresse e depressão;
  • Contato com a natureza ajuda no desenvolvimento das crianças, encorajando a imaginação, criatividade e a interação social;
  • Diminui sintomas de DDA (Distúrbio de Déficit de Atenção) em crianças, podendo diminuir, também, o uso de remédios.

Em resumo, os benefícios de estar ao ar livre são: a melhora da memória de curto prazo, recuperação da energia mental, alívio do estresse, protege a visão, ajuda na criatividade, e possui efeitos positivos contra o câncer e a saúde mental.

E aí, gostou das nossas dicas? Entre em contato conosco e aproveite os encantos da natureza na Fazenda Capoava!

Veja também