Planejando a viagem em família? Veja algumas dicas!

Viajar em família é maravilhoso, não é mesmo? Além de ser uma excelente oportunidade para descansar, se divertir e experimentar uma gastronomia extremamente saborosa. Porém, para tudo sair da melhor forma possível, é preciso ter um bom planejamento. Você sabe como planejar uma viagem em família para que ela seja inesquecível? Veja abaixo:

Planeje-se com antecedência

É bom demais ir viajar com aquela sensação de que não esqueceu nada, e que vai ficar tudo nos conformes quando voltar à rotina, né? Mas para isso é preciso planejamento. Quando deixamos tudo para a última hora, podemos não conseguir reservar no local pretendido, esquecer de levar algo, ou simplesmente optar por um lugar que não agrade todos os membros da família. Para evitar os contratempos, organize um checklist para a sua viagem em família. 

Coloque os custos no papel

Coloque todos os custos no papel para poder aproveitar sua viagem ao máximo. Viajar sem organizar o orçamento pode ser um risco para sua tranquilidade, convenhamos que ninguém quer pensar em dinheiro durante o passeio, não é mesmo? Por isso, faça uma planilha o quanto antes. Quando estiver com a sua família, a única coisa que tem que ser pensada são os todos os momentos bons que essa viagem vai proporcionar. Não se esqueça de considerar custos como: aluguel de carro, lembrancinhas e outras coisas que podem surgir durante o percurso. 

Organize os documentos

Seja qual for o destino escolhido, é necessário levar os documentos básicos de toda a família. Parece algo básico, né? Mas muita gente esquece.

Pense em uma programação para todos os integrantes da família

Quando o é assunto é viagem em família, o ideal é pensar em um lugar onde existe uma programação que agrade a todos. Normalmente, as viagens com crianças têm o ritmo ditado por elas. Por isso, é essencial contar com um lugar que tenha atividades para todos os gostos e idades, e principalmente que tenha supervisão de profissionais, para os adultos relaxarem à vontade. Até porque, você também precisa se divertir, não é?

Esteja preparado para emergências

É claro que o objetivo é que dê tudo certo na sua viagem em família. Mas para garantir é fundamental estar preparado para contratempos. Prepare uma bolsinha com remédios para dor de cabeça, enjoo, gripe e febre, dessa forma, você não perde tempo da sua viagem tendo que procurar uma farmácia. Levar álcool em gel e lenços umedecidos também é importante. Ah, mesmo que a viagem não seja para um lugar frio, é sempre importante levar uma mochila ou bolsa com casacos, roupa extra e lanches. Nem sempre a programação vai ser cumprida à risca, por isso, é bem legal ter algo para comer enquanto não chegam ao seu destino.

Com essas dicas para planejar uma viagem em família, você já pode pensar nas férias ou finais de semana muito mais agradáveis e felizes. Envolva todos na organização e garanta que tudo saia conforme o esperado. 

E aí, gostou deste post? Aproveite para garantir já a sua reserva na Fazenda Capoava, o lugar onde todo mundo da família se diverte!

 

Veja também