Trilha: o que levar e o que vestir

Trilha por matas e montanhas

Para você que gosta da ideia de fazer uma trilha, essa é uma das atividades mais legais quando se trata de um hotel fazenda. Além de uma boa caminhada, você acaba se encantando em meio à tanta beleza que a natureza nos proporciona. Mas para quem não tem o costume sempre bate aquela dúvida, como me vestir? O que levar? Como me alimentar? Por isso, a Fazenda Capoava irá te dar algumas dicas para que sua trilha seja um sucesso. Veja abaixo:

Como se vestir para uma trilha

O ideal para uma boa caminhada na natureza é utilizar roupas leves, que proporcionam facilidade para o corpo transpirar, como por exemplo as calças ou bermudas de tactel, calça de ginástica, camisetas ou blusas de “dry-fit” e tecidos sintéticos, sem esquecer de boné ou chapéu, para te proteger do sol. Outra vestimenta importante para levar na sua mochila é um casaco impermeável, ou capa de chuva, para que você não seja surpreendido por uma mudança repentina do tempo.

Se a sua trilha for em um terreno muito acidentado e com alto índice de derrapadas e escorregões é recomendado botas seguras, específicas para trilha, o que te dará mais estabilidade ao caminhar. Mas se você vai pra um local mais tranquilo e preparado para uma caminhada mais “simples”, um tênis com solado antiderrapante já é o bastante.

O que levar na mochila

Alguns ítens básicos são necessários para que sua trilha seja uma ótima experiência, por esse motivo, é importante se atentar para as informações à seguir:

Para se proteger leve protetor solar, repelente, chapéu, óculos de sol, capa de chuva e se a trilha for além do anoitecer leve uma lanterna de mão ou cabeça, não esqueça das pilhas.

Para se alimentar leve produtos que façam parte da sua rotina alimentar, desde que não sejam tão leves ao ponto de não matar a sua fome e nem tão pesados que não permitirá que você siga a caminhada.

Para se hidratar leve uma quantidade de água mineral o bastante para que não vá faltar durante a trilha e, também, Clorin (comprimido de cloro que purifica a água) para se encontrar alguma fonte de água sem a certeza de que seja limpa.

Para emergência leve um kit de primeiros socorros, celular carregado e desligado, para economizar bateria.

Para que mantenha a limpeza da natureza durante a trilha é importante levar todo seu lixo de volta pra casa para ser descartado, não é mesmo? Para isso, leve sacos de lixo!

E, por fim, para sua higiene, leve escova de dentes, mas utilize só com água, sem o creme dental, para que você não suje a natureza com o produto, além do papel higiênico, para na hora de fazer suas necessidades.

E aí, se animou pra uma boa trilha em meio à natureza exuberante? Aqui na Fazenda Capoava as trilhas são acompanhadas por monitores e, claro, tem passeios para todas as idades. Faça sua reserva e venha se divertir com toda a família!

Veja também