[:pb]Viagem: alguns motivos para escolher o turismo rural![:]

[:pb]

Viagem para o campo nas férias

Escolher um destino para passar as férias em família não é uma tarefa das mais fáceis, pois além de encontrar um local que seja democrático e interessante para todos os familiares, é preciso aliar diversão para as crianças e diversão aos adultos. Dependendo do local escolhido, as férias podem ser mais cansativas do que um momento de descanso e espairecimento e é nessas horas que o “turismo rural” pode ser uma opção excepcional. A Fazenda Capoava listou alguns motivos para que, nas próximas férias, o destino escolhido por você seja divertido e tranquilo em meio à natureza exuberante. Veja abaixo:

É para todas as idades

Só quem tem crianças na família sabe o quanto é difícil um local que seja bom, tanto para a diversão dos pequenos, quanto para o descanso dos pais, ou adultos. Um local bastante escolhido como destino ainda são os parques temáticos, mas será que seria mesmo a escolha de todos? Normalmente os pequenos se divertem intensamente e aproveitam ao máximo a viagem, mas os adultos acabam mais exaustos e cansados do que completamente satisfeitos com os dias que eram para ser de folga e tranquilidade. Por isso, o turismo rural pode ser uma escolha certeira para você que gosta de variar e respirar ar puro, enquanto as crianças se divertem muito. Normalmente, os hotéis fazenda, ou as fazendas que hospedam, contam com uma equipe de recreação e atividades especialmente para divertir as crianças, o que deixa os pequenos nas nuvens enquanto você consegue o seu momento tão esperado, as merecidas férias.

O contato com a natureza

O dia a dia em grandes cidades pode proporcionar uma vida extremamente mais fácil para a vida da gente, mas também nos afasta muito de respirar ar puro e ter um contato próximo com a natureza. Nesse sentido, o turismo rural, ou as férias na tranquilidade no campo, é uma chance e tanto para conseguirmos carregar as energias e passar um bom tempo em contato com bichos, rios, árvores, ar puro e, também, de tudo mais do que uma fazenda que hospeda pode te oferecer.

Auxílio na preservação da Natureza

Mais do que se hospedar e passar dias incríveis em meio ao verde e proporcionar momentos únicos na vida de toda a família, a viagem para o campo garante que o local permanecerá preservado por muito mais tempo. O turismo rural, ou turismo ecológico, faz com que você aproveite tudo o que a natureza e o espaço escolhido tem a oferecer, sem comprometer, de maneira alguma, o meio ambiente. Pois a maioria dos locais que promovem este tipo de turismo têm o costume de investir na preservação do seu estabelecimento e, também em toda a natureza existente ao seu entorno.

E aí, já se convenceu que as férias em família no campo é uma ótima pedida para tudo e para todos? Acesse o Blog Oficial da Fazenda Capoava e veja diversas outras dicas importantíssimas para as famílias e, também, para o meio ambiente e turismo.[:]

Veja também