Viagem em família com tradições brasileiras e muita diversão

Viagem familiar e cultural na Fazenda

Nada melhor que uma viagem em família, não é mesmo? Melhor ainda é passar esse momento na Fazenda Capoava que se preocupa em te proporcionar uma experiência inesquecível e que agrega muito mais que diversão e bem-estar para você e sua família, nos preocupamos em preservar as tradições brasileiras e culturais de maneira leve e educativa para todas as idades.

No dia 22 de agosto é comemorado o Dia do Folclore Brasileiro e, a Fazenda como sempre vai estar preparada e decorada para esse mês tão especial para receber e encantar todas as famílias que estão em busca de uma inesquecível viagem em família.

Agosto mês do folclore

O intuito dessa data é manter viva a importância das tradições e culturas das histórias tão ricas do Brasil.
O folclore é uma mistura de costumes, crenças, contos, mitos, lendas, músicas, danças e festas populares de uma cultura e região que une um pouco do conhecimento de um povo.
E o melhor do folclore brasileiro são as lendas criativas que foram criadas e cultivadas durante todo esse tempo e segue firme e forte nos dias de hoje.
O que não falta são histórias e personagens pra lá de curiosos que vivem em nossa memória.

A importância de conhecer e preservar as culturas regionais

O Brasil é enorme e possui uma diversidade tão grande de pessoas, raças, cores, línguas, costumes, hábitos e culturas diversificadas que merecem ser sempre lembradas e respeitadas. Novos hábitos e costumes são introduzidos em nossa rotina constantemente e, claro, que são extremamente importantes também. Mas não se pode esquecer de onde tudo começou, das raízes, dos nossos antepassados. É preciso compreender que cada região tem um universo riquíssimo em tradições, festas e costumes peculiares, e o respeito por essas diferenças formam cidadãos muito melhores para o mundo.

Principais personagens das lendas folclóricas brasileiras

Quem nunca ouviu falar do saci-pererê, boto-cor-de-rosa, boitatá, lobisomem, mula-sem-cabeça, curupira ou da sereia Iara? É tão gostoso passar nossa história adiante, para os nossos pequenos do nosso jeitinho. O importante é não deixar essas lendas morrerem, lendas que sobrevivem por séculos e vão perdurar por várias gerações.
São essas tradições e diversidade cultural e criativa que tornam o Brasil um lugar único.

As delícias de viajar em família

Férias em família é realmente uma delícia! É a oportunidade de dividir experiências e passar um tempo de muita qualidade e diversão juntos.
Nesse tempo precioso que os pais dividem com os filhos, são momentos que serão relembrados para o resto da vida. E o mais importante de ter esse tempo que é só de vocês, é ter algum aprendizado nessa história. Por isso, é de extrema importância pensar em um lugar que vai proporcionar tudo isso em um só lugar para todos da família.

 

E aqui na Fazenda Capoava além de toda diversão e conforto que você merece e espera, as programações para os pequenos são escolhidas a dedo para agregar conhecimento, cultura e sensações que certamente serão levadas para toda vida. Confira tudo que vai rolar no mês de agosto e viva essa imersão no folclore brasileiro! https://fazendacapoava.com.br/agosto-folclorico/

E aí, gostou do mês todo temático da Fazenda Capoava? Entre em contato conosco e faça sua reserva agora mesmo!

 

Veja também