Por que fazer viagens curtas? Veja 5 motivos

Às vezes, tudo o que precisamos é de um momento para relaxar, não é mesmo? Com os compromissos do dia a dia, muitas vezes não conseguimos programar uma viagem longa de férias. Por isso, fazer viagens curtas pode ser uma ótima solução!

Faça viagens curtas e aproveite para conhecer a Fazenda Capoava

Um dos principais benefícios de fazer viagens curtas é que você não precisa se programar com antecedência, já que a viagem ocorrerá perto de onde você mora. Além disso, você também não precisa esperar o período de férias para descansar: pode aproveitar um feriado ou até trabalhar no local.

Além disso, há diversos lugares lindos para conhecer em todo o nosso Brasil, como a Fazenda Capoava, que fica em Itu, perto da capital paulista, e oferece a possibilidade de estar em contato com a natureza e viver uma experiência memorável com toda a família.

Veja algumas vantagens de fazer viagens curtas:

 5 vantagens de fazer viagens curtas

Apesar das viagens curtas não requererem grandes planejamentos, é importante se atentar ao local da viagem, tempo de deslocamento e o que levar na mala para aproveitar ao máximo possível o destino.

 1. Você não precisa ter muitos dias à disposição 

Uma das principais vantagens de fazer viagens curtas é que você não precisa aguardar o período de férias para escolher um destino, colocar o pé na estrada e relaxar.

Você pode se programar em algum feriado ou até mesmo final de semana. Além disso, vale a pena optar por lugares em que você possa trabalhar, como na Fazendo Capoava. Assim, você consegue viajar com a família e aproveitar um local diferente, mesmo que tenha que passar alguns momentos trabalhando.

 2. O tempo de deslocamento não é tão longo 

O bom das viagens curtas é que elas são relativamente perto de onde você mora. Assim, na maioria das vezes, você só precisa pegar o carro e dirigir por algumas horas. Caso você tenha que ir de avião até o local, as viagens também costumam ser curtas.

 3. Conhecer novos lugares 

Muitas vezes, desejamos conhecer destinos “famosos” e em outros países. Porém, há muitos lugares incríveis no nosso país.

Por isso, optar por fazer viagens curtas pode ser uma grande oportunidade de conhecer destinos brasileiros.

 4. Ter contato com uma nova cultura 

O Brasil possui uma cultura rica e, muitas vezes, desconhecida. Você sabia que a Fazenda Capoava era produtora de cana-de-açúcar?

Em nossa hospedagem, nós temos o Espaço Memória, que conta toda a história da Fazenda e como ela faz parte da história do nosso país.

Fazer uma viagem curta para a Fazenda Capoava também é uma oportunidade de estar em contato com novos conhecimentos!

 5. Conhecer novas pessoas

Além de passar um tempo com sua família, as viagens curtas também proporcionam a troca de experiências com os outros hóspedes.

Na Fazenda Capoava, possuímos diversas atividades de interação entre todos, como nossas trilhas e caminhadas, passeios a cavalo, caiaque e muito mais.

Que tal se programar para conhecer a Fazenda Capoava? Aproveite feriados ou pequenas pausas no trabalho para fazer viagens curtas e se reconectar com a natureza e com sua família.

Veja também